Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio em barbearia

FOTO: Freepik

NAQUE – Um homem foi condenado nesta terça-feira (16) a 18 anos de prisão por homicídio qualificado ocorrido no município de Naque, no Vale do Rio Doce. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri, que acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

De acordo com o MPMG, o crime foi praticado com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de meio que resultou perigo comum, qualificadoras reconhecidas pelo Conselho de Sentença. A investigação apontou que o homicídio ocorreu no dia 17 de junho de 2023, por volta das 19h, em uma barbearia localizada na Avenida José Martins Morais Júnior, no Centro da cidade. Conforme apurado, Cairom Ferreira Soares, de 33 anos, foi surpreendido enquanto cortava o cabelo, momento em que o réu entrou no estabelecimento e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Ainda segundo o Ministério Público, o autor do crime foi contratado por um desafeto da vítima para cometer a execução.

Durante o julgamento, ficou evidenciado que a ação criminosa ocorreu de forma repentina, em um ambiente fechado e com a presença de outras pessoas, o que impediu qualquer possibilidade de reação da vítima e colocou terceiros em risco. Esses elementos fundamentaram o reconhecimento das qualificadoras do homicídio.

O Ministério Público também destacou, ao longo do julgamento, os graves impactos do crime sobre a família da vítima, que deixou três filhos e uma esposa, privados da convivência paterna e conjugal em razão da ação criminosa. Ainda conforme o MPMG, o réu já possui condenação anterior e cumpre pena de 24 anos de prisão por outro homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM