SANTA RITA DE MINAS – Um homem de 26 anos foi atingido por nove tiros na noite de terça-feira (4), no bairro Santo Antônio, em Santa Rita de Minas. A vítima tentou fugir, mas foi baleada e socorrida em estado grave para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. A Polícia Militar busca pelo autor dos disparos, que fugiu logo após o crime.
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20h. Testemunhas relataram que a vítima foi perseguida por um homem que efetuou os disparos e fugiu.
A vítima tentou correr, mas foi atingido e pediu socorro. Uma ambulância municipal fez o resgate e encaminhou a vítima ao hospital.
Investigações e buscas
No local do crime, a Polícia Militar encontrou uma câmera de segurança em um imóvel próximo. Embora o equipamento não tenha captado a execução do crime, o áudio dos tiros foi registrado, além da movimentação de pessoas na rua.
A perícia da Polícia Civil recolheu dois projéteis de arma de fogo. Além disso, os militares receberam informações de que o suspeito teria fugido por um beco com acesso à Rua Antônio Pereira Sobrinho, mas ele ainda não foi localizado.
Vítima não soube identificar o atirador
Já no hospital, o homem contou que estava na casa de uma amiga e, ao passar próximo à igreja, foi surpreendido por um suspeito que saiu de um matagal e começou a atirar.
A vítima negou qualquer desavença recente. No entanto, denúncias anônimas informaram à polícia que ele já teria tido um desentendimento antigo com um homem. Ao ser questionado novamente, o jovem confirmou a briga, mas disse que a situação havia sido resolvida.
Ele também informou que estava em um bar antes do crime e que o local possui câmeras de segurança, cujas imagens ainda não foram analisadas.
O celular da vítima, que estava com uma testemunha, foi apreendido pelos policiais. O aparelho pode conter informações importantes para a investigação.
O homem segue internado devido à gravidade dos ferimentos. Ele foi atingido por nove tiros, em diferentes partes do corpo, incluindo braços e pernas.















