Um homem de Long Island, em New York, foi acusado de vários crimes de ódio depois que pegou trabalhadores hispânicos em locais onde eles se reuniam, os levou a áreas isoladas e os atacou, de acordo com informações divulgadas pela polícia na segunda-feira, dia 20.
A série de ataques começou na sexta-feira, quando o suspeito, identificado por Christopher Cella, 19 anos, dirigiu até um local perto de um mercado e restaurante latino, em Farmingville (NY). O mercado, La Placita, é popular entre os imigrantes da área que esperam nas proximidades na esperança de conseguir trabalho temporário.
A polícia relatou que Cella pegou um homem de 52 anos no local, o levou a um canteiro de obras abandonado e o agrediu. O suspeito, então, foi a uma loja do 7-Eleven, onde há outro centro de contratação informal de trabalhadores imigrantes, e pegou um homem de 60 anos e o levou até um complexo de apartamentos e também o atacou.
De acordo com a polícia, Cella aplicou um golpe conhecido como “mata leão”, segurando a vítima por trás e apertando o pescoço dela.
O relatório policial disse que no sábado, dia 18, Cella voltou ao 7-Eleven e pegou um imigrante de 47 anos. Uma vez no carro, o homem suspeitou das intenções do suposto contratante e saiu. O suspeito ainda tentou atropelá-lo.
Todas as três vítimas eram hispânicas, de acordo com a polícia. No domingo, dia 19, Cella, que é de Selden (NY), foi preso e acusado de vários crimes de ódio. Ele foi colocado em liberdade supervisionada com monitoramento eletrônico.
O acusado negou que os episódios tenham motivação racial e disse que um deles envolvia um homem por quem sentia uma animosidade persistente como resultado de um trabalho de pintura em que trabalharam juntos. “Não é uma questão de racismo”, disse ele em uma entrevista ao NY Times. “Eu pretendia apenas levar os homens a locais remotos e abandoná-los para terem dificuldade de chegar em suas casas. Não tinha intenção de entrar em confronto físico”, continuou. “Minha intenção não era fazer nada para prejudicá-los”, finalizou.
Ele também alegou que os ataques foram resultado de estar sob a influência de Xanax, uma droga psiquiátrica prescrita para tratar ansiedade e transtornos de pânico.
O promotor do Condado de Suffolk, Timothy D. Sini, emitiu uma declaração em que chamou as ações de Cella como “altamente perturbadoras” e alvejou essas vítimas por causa de sua etnia e as atraiu sob falsos pretextos antes de realizar esses ataques violentos. Brazilian Times


















