Um homem de 38 anos foi preso após atear fogo na casa e na moto do amigo, no fim da madrugada de sábado (1). O crime foi registrado na rua Governador Valadares, em Pedra Corrida, zona rural de Periquito, depois que o homem descobriu que o amigo estava tendo um caso com sua companheira.
A vítima, de 40 anos, acionou a Polícia Militar e contou que acordou com um cheiro forte de fumaça. Nesse momento, percebeu que partes da casa estavam em chamas. O homem também relatou que, quando começou a apagar o fogo na cortina da janela, viu o amigo fugindo do local. O suspeito também colocou fogo em uma motocicleta, que ficou destruída.
Durante rastreamento realizado pelos militares, o homem foi encontrado e confessou o crime. Ele contou que passou a noite bebendo e usando drogas com a companheira e a vítima e que, mais tarde, descobriu que os dois estavam tendo um caso.
O homem ficou enfurecido e por isso teria cometido o crime. Depois do ocorrido, ele ainda ameaçou o amigo, dizendo que se ele não saísse da cidade, iria acertar as contas.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil em Governador Valadares.
Fonte: Comando Geral