MESQUITA – Um homem foragido da Justiça brasileira, acusado de estupro de vulnerável em Minas Gerais, foi detido no dia 16 de agosto pela autoridade de imigração dos Estados Unidos. A prisão ocorreu após a inclusão de seu nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Denunciado pela Promotoria de Justiça de Mesquita, no Vale do Rio Doce, o acusado era procurado desde abril, quando a Justiça mineira decretou sua prisão preventiva. A denúncia do MPMG detalha que, em fevereiro de 2019, o homem abusou sexualmente de uma adolescente de 17 anos que, segundo a acusação, estava incapacitada de reagir devido ao consumo de álcool. O crime foi ainda mais grave, pois o ato foi filmado e as imagens foram posteriormente divulgadas em redes sociais.
A colaboração entre o MPMG e a Interpol foi fundamental para a localização do foragido. Agora, nos Estados Unidos, ele passará por um processo por imigração ilegal. A Polícia Federal brasileira já foi informada sobre a prisão e aguarda a deportação do acusado.
A Polícia Federal afirmou que o mandado de prisão será imediatamente cumprido assim que o homem desembarcar em território brasileiro.















