Segundo a Polícia Civil, o homem é detento da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, estava em saída temporária e deveria ter voltado para o presídio até as 18h dessa quinta-feira
Nessa quinta-feira (1°) um homem de 40 anos, que estava em saída temporária da cadeia, deu entrada no Hospital Municipal de Governador Valadares. De acordo com a polícia, o homem dizia ter engolido um fone de ouvido. Contudo depois de passar pelo médico, foi constatado que homem havia engolido, além do fone, um carregador de celular e 29 buchas de maconha.
Segundo a Polícia Civil (PC), o homem procurou atendimento médico reclamando de dor por ter engolido o fone. Durante o atendimento médico, ele acabou precisando passar por uma cirurgia de emergência, foi quando descobriram 29 buchas de maconha, 22 rolinhos de papel de seda, um fone de ouvido com fio e um carregador de celular. Tudo isso estava dentro do estômago e do intestino grosso dele.
De acordo com a polícia, o homem é detento da Penitenciária Francisco Floriano de Paula e estava em saída temporária. Ainda segundo a polícia, ele deveria voltar para o presídio nessa quinta-feira até às 18h. A equipe apreendeu todo o material retirado de dentro da barriga do homem e R$ 200 que estavam com ele.
Nesta manhã (2), a Polícia Civil informou ao DRD que, até o encerramento da ocorrência, o suspeito permanecia no hospital em recuperação. Além disso, a PC afirmou que autuou o homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhou o caso para a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes de Valadares, onde seguirão as investigações.
Com informações da Policia Civil