Há mais de um mês na luta contra a Covid-19, morreu na manhã deste domingo o vereador e médico Dr. Marcílio Alves

Foi confirmada, na manhã deste domingo (13), a morte do médico e vereador Dr. Marcílio Alves (PSDB), aos 77 anos, após complicações decorrentes da Covid-19. O político estava internado e entubado desde o dia 11 de novembro, no Hospital Unimed.

Dr. Marcílio Alves foi médico em Valadares e região por mais de 40 anos e estava finalizando o seu quarto mandato de vereador. Nas eleições municipais de 2020, ele teve 623 votos e ficou como suplente. Dr. Marcílio Alves foi presidente da Associação Médica de Governador Valadares, secretário do Conselho Regional de Medicina e diretor do Hospital São Vicente por 15 anos, além de já ter sido presidente e vice-presidente da Câmara Municipal.

David Barroso (DEM), vice-prefeito eleito em Valadares, lamentou a morte do Dr. Marcílio Alves, mas ressaltou o legado que o médico e político deixou na cidade. “Valadares perde mais um parceiro. Com muito pesar, recebi nesta manhã a notícia do falecimento do Dr. Marcílio, ou o Professor, como eu chamava! Um episódio que, tenho certeza, mexe com o cenário político da nossa cidade e com o coração de todos nós. O Vereador Dr. Marcílio Alves, ex-presidente da Câmara de Valadares, também foi um médico dedicado à profissão que, em toda a sua vida, fez dos interesses da população o seu propósito de vida e trabalho. Tenho certeza de que o seu legado de serviços prestados ao povo de Valadares será eterno. Que Deus conforte a família e os amigos desse grande parceiro neste momento difícil. Descanse em paz, Professor! #Luto”

O atual presidente da Câmara Municipal, Júlio Avelar (PV), também lamentou nas redes sociais a morte de Dr. Marcílio Alves, destacando a grande figura que ele foi em Valadares. “Temos o doloroso dever de anunciar o falecimento do médico e vereador de Governador Valadares, Dr. Marcílio Alves, ocorrido há pouco mais de 1h. Vereador por 3 mandatos, ex-presidente da Câmara Municipal, excelente pai de família, profissional da cirurgia de excelente dedicação, só temos a lamentar esses 32 dias de sofrimento! A Covid-19 levou um grande ser humano!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM