A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais recebeu, nessa segunda-feira (19/7), a doação de 35.577 itens de equipamentos de proteção, da embaixada dos Estados Unidos.
A contribuição, intermediada pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste Brasileira (ASDRA), tem como objetivo garantir ainda mais a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus.
Os materiais foram entregues no almoxarifado da SES-MG, em Contagem. De acordo com Gian Gabriel Guglielmelli, assessor de Parcerias em Saúde, a doação vem somar aos esforços do governo de Minas Gerais no enfrentamento da pandemia. “Estamos agradecidos pela atitude da embaixada americana por contribuir e apoiar o estado”, diz.
Os instrumentos – entre luvas e máscaras de proteção – fazem parte dos materiais que compõem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), indispensáveis no dia a dia dos profissionais de saúde.
A SES-MG irá distribuir os materiais aos municípios de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e de Governador Valadares, no leste do estado.