A rodovia MGC-120, que liga a cidade de Guanhães à Belo Horizonte, está interditada no km 400, desde a manhã desta quarta-feira (4), por conta da queda de uma barreira, causada pelas fortes chuvas.
Os motoristas que estão indo sentido a Belo Horizonte terão que esperar o trecho, que está à 20 km de Santa Bárbara de Itabira, ser desocupado para seguirem viagem.
De acordo com o engenheiro do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) de Itabira Raimundo Agostinho, uma máquina de Itabira já foi deslocada até o local para remover a barreira, cujo processo deve demorar cerca de 3 horas desde o início da remoção.
Raimundo ainda aconselhou os motoristas que vão para Belo Horizonte, aguardarem a remoção da barreira para pegar estrada.
Ainda segundo Raimundo, os motoristas devem ter cautela, pois logo após o trecho interditado há uma área de alagamento com lâmina d’água em cima da pista, nos kms 407 e 408, próximo ao Posto Simão.
Chegando a Santa Maria de Itabira há registros de várias poças d’água na pista, então, o engenheiro do DEER de Itabira aconselha todos a terem muita atenção ao passar por estes locais.
(Com informações do Folha de Guanhães)