A PC de Salinas indiciou quatro pessoas por associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e utilização de arma de fogo. Os suspeitos, de 18, 19, 20 e 43 anos, são investigados por uma série de assaltos na cidade.
De acordo com as investigações, o grupo agia usando violência e ameaças graves contra as vítimas. A atuação do grupo era de forma organizada e planejada, ou seja, cada membro era responsável por uma das logísticas dos crimes: motorista de fuga e executores com armas de fogo. O veículo do grupo era produto de roubo.
Segundo a investigação, o grupo alugou uma casa, onde planejava os crimes e dividia os produtos do roubo. Além de manter o rosto coberto na tentativa de dificultar a identificação. Ainda de acordo com a PC, três dos suspeitos possuem passagens pela polícia desde a adolescência.
De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, “as investigações continuam, uma vez que há indícios de participação da quadrilha em crimes investigados em outros dois inquéritos policiais, que devem ser concluídos em breve. Novas prisões poderão surgir e novos inquéritos poderão ser abertos”.
O grupo agora se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG