BELO HORIZONTE – O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (19) a nomeação de 2.082 candidatos aprovados no Concurso Público da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).
Entre os nomeados, estão 335 Analistas Educacionais (ANE), 271 Técnicos da Educação (TDE), 193 Analistas de Educação Básica (AEB) e 1.283 Assistentes Técnicos de Educação Básica (ATB). A lista completa dos nomeados pode ser consultada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
A secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), Camila Neves, destacou a importância das nomeações. “Essas nomeações buscam valorizar o quadro de pessoal da Educação e reforçar a qualidade do ensino em Minas Gerais. Em breve, esses profissionais já estarão atuando, contribuindo com o Estado e com a formação dos estudantes”, afirmou.
Gláucia Ribeiro, subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, também ressaltou a relevância do momento para a educação no estado. “É um momento de grande felicidade para nós, pois sabemos do esforço dos nossos candidatos, que estudaram e se dedicaram para realizar o certame e fazer parte da rede estadual. Também é muito importante dizermos que a nossa previsão é que no próximo mês a gente continue com as nomeações, alcançando assim todos os candidatos aprovados dentro das vagas”, disse a subsecretária.
Ainda segundo Gláucia, no mês de julho serão publicadas as nomeações de quase 4 mil candidatos aprovados, completando o número total de vagas previsto pelo edital. Os candidatos devem acompanhar atentamente as publicações do Diário Oficial e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), executora do concurso, onde serão divulgadas as informações importantes, incluindo a data da perícia médica.
Sobre o concurso
O concurso foi realizado em duas etapas: prova objetiva e redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As provas ocorreram nos dias 22 e 29 de outubro de 2023, em 465 locais de prova, distribuídos por 45 municípios mineiros.
As vagas oferecidas abrangiam diversas carreiras no quadro de pessoal da SEE/MG, com oportunidades para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central.