Governo Federal entrega 500 moradias a famílias de baixa renda de Coronel Fabriciano

Famílias de baixa renda da cidade de Coronel Fabriciano que fazem parte do programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela deverão receber as chaves dos imóveis nesta quinta-feira (26). A entrega será durante a inauguração do Residencial Buritis. De acordo com a Prefeitura, o programa vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria.

Sobre os imóveis que serão entregues

De acordo com o Governo Federal, o conjunto habitacional conta com 25 blocos, cada um com 20 apartamentos, divididos entre térreo e quatro andares. O condomínio conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há postos de saúde e de segurança, escolas e creches.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, serão entregues 500 moradias. O Governo Federal investiu R$ 37,5 milhões, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), na construção das casas. R$ 30,1 milhões deste montante, o Governo Federal vem repassando desde 2019. Ou seja, isso representa 80,31% do total.

Evento de inauguração

A entrega dos imóveis acontecerá nesta quinta-feira (26). O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o ministro Daniel Ferreira devem participar da cerimônia de inauguração do Residencial Buritis. Aliás o evento será transmitido ao vivo pela EBC e pelas redes sociais do Planalto.

Informações: Governo Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado boiando no Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde dessa segunda-feira (23), um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, no final da rua

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,