[the_ad id="288653"]

Governo de Minas Gerais abre concurso público para Policial Penal com 1.178 vagas

FOTO: Tiago Ciccarini

GOVERNADOR VALADARES – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) lançou nesta sexta-feira (3) o Edital nº 01/2025 para concurso público que irá preencher 1.178 vagas na carreira de Policial Penal. As oportunidades são para candidatos com nível médio completo, com jornada de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva. Não há exigência de altura mínima ou idade máxima para participar. Além disso, não é exigido ter habilitação.

Do total de vagas, 271 são destinadas a mulheres (27 para pessoas com deficiência) e 907 para homens (91 para pessoas com deficiência). O salário inicial é de R$ 5.332,64. A taxa de inscrição é de R$ 48,90.

As provas objetivas e de redação serão aplicadas em 18 cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Ipatinga. O concurso será executado pelo Instituto AOCP.

Etapas da seleção

O processo seletivo inclui seis fases:

  1. Prova objetiva e redação
  2. Avaliação psicológica
  3. Avaliação médica
  4. Teste de condicionamento físico
  5. Investigação social
  6. Curso de Formação Técnico-Profissional

A prova objetiva terá 60 questões de Língua Portuguesa, Informática, Noções de Direito, Direitos Humanos, Legislação Especial e Raciocínio Lógico. Para avançar, o candidato deverá alcançar pelo menos 60 pontos.

Inscrições e isenção da taxa

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.institutoaocp.org.br, dentro do prazo previsto em cronograma a ser divulgado no portal. Candidatos desempregados, doadores de sangue, membros de mesa receptora de votos e inscritos no CadÚnico poderão solicitar isenção da taxa de inscrição.

O concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por igual período, a critério da Sejusp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM