Governo de Minas, Fiemg e Iveco assinam parceria em Turim

FOTO: Aluísio Eduardo/Imprensa MG

TURIM, ITÁLIA – O Governo de Minas formalizou, nessa terça-feira (12), em Turim, na Itália, uma parceria para atrair empresas para Minas Gerais. O programa tem como objetivo investir em mão de obra qualificada no Estado. Além disso ajudará a prospectar empresas parceiras do Grupo Iveco. Além de impulsionar a eficiência, a inovação e a competitividade da indústria mineira de veículos comerciais, caminhões, ônibus, motores e componentes.

A medida também envolve a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG), a Fiemg vai investir cerca de R$ 10 milhões na instalação de um centro de treinamento e capacitação em Belo Horizonte para mais de cem consorciados da Iveco de todo Brasil, qualificando mão de obra.

O governador Romeu Zema ressaltou que o anúncio vai ao encontro das políticas desenvolvidas no Estado para atrair investimentos e gerar empregos.

“Minas é um estado que, agora, tem crescido acima da média do Brasil. Nesta gestão, superamos obstáculos e revertemos em entregas para transformar a vida dos mineiros. Reforçamos o papel do Estado como amigo de quem quer empreender e investir e, desde 2019, geramos cerca de 750 mil empregos formais, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)”, sinalizou. “O setor produtivo é um forte e estratégico aliado para avançarmos, com um desenvolvimento cada vez mais sustentável. Por isso, parcerias como essas são fundamentais para Minas e para o Brasil”, completou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Brasil não adotará horário de verão neste ano

🔊 Clique e ouça a notícia BRASÍLIA – O governo federal descartou a possibilidade de instituir o horário de verão este ano. A decisão foi anunciada hoje (16), pelo ministro