[the_ad id="288653"]

Governo de Minas em parceria com o Senac abre vagas para o programa Trajeto Renda

Intuito do projeto é a formação profissional e capacitação de jovens para o mercado de trabalho

No intuito de promover a formação profissional que incentive o trabalho e gere renda, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, mantém parceria com o Senac para a execução do programa Trajeto Renda. A iniciativa está com mais de 200 vagas disponíveis para os cursos de Empreendedorismo e Negócios Inovadores e Vendedor nas cidades de Fronteira dos Vales, Ladainha, Padre Paraíso, Itapé, Água Boa e Crisólita. As atividades são gratuitas e têm início em 21 de fevereiro.

As aulas são presenciais e acontecerão nos municípios mencionados. Interessados devem realizar matrícula no site da instituição ou podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social do município para solicitar mais informações sobre as datas das matrículas presenciais. Entre os requisitos necessários estão: ser maior de 18 anos e possuir Ensino Fundamental II incompleto (6º ao 9º ano) como escolaridade mínima exigida.

Sobre o Projeto

O Trajeto Renda compreende atividades que potencializam a capacidade local de geração de renda dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, seja por meio da inserção no mercado de trabalho, do desenvolvimento das cadeias produtivas locais ou do estabelecimento de melhores alternativas de escoamento da produção. De acordo com o Assessor Técnico da Diretoria de Articulação e Planejamento da Educação Profissional da Sedese, Henrique Tângari Silva, a parceria com o Senac fortalece o projeto, que já se consolidou como excelente ferramenta de capacitação para os mais vulneráveis. “Não só em termos quantitativos (turmas ofertadas e beneficiários atendidos), como também no valor agregado da iniciativa. A entrada do Senac garante ao projeto elevado nível de qualidade nos serviços a serem prestados à sociedade, com um corpo gerencial e docente extremamente capacitados, além de conteúdos atualizados e aderentes às demandas do mundo do trabalho. Sem contar com a estrutura física e virtual (plataformas para ensino remoto ou a distância) que reforçam a capilaridade e as formas de acesso, por parte da população, às formações”, conclui.

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corrobora com uma formação diferenciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM