[the_ad id="288653"]

Goleiro Cássio fala pela primeira vez como jogador oficial do Cruzeiro

FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

BELO HORIZONTE – Anunciado há um mês, o goleiro Cássio concedeu a primeira coletiva de imprensa oficial como jogador do Cruzeiro, na tarde desta quinta-feira (20). O atleta, multicampeão com o Corinthians, é tido como um dos principais reforços da Raposa nesta janela de transferência.

Ansioso para a estreia com a camisa estrelada, Cássio dedicou as suas primeiras palavras para agradecer ao apoio recebido por toda a diretoria e elenco azul. Ele pontou estar ao lado de pessoas vitoriosas e ressaltou a importância do trabalho diário para que resultados positivos possam alegrar a torcida celeste.

“Tô muito feliz aqui. É um novo ciclo. Um ciclo que eu tenho certeza de que vai ser com muitas alegrias. Mas para ter alegrias tem que ser com muito trabalho, dedicação, empenho, respeito pela camisa do Cruzeiro”, disse.

Aos 36 anos, o mais novo paredão do time mineiro confessa que diariamente, durante os treinos, tenta trocar experiência com os atletas mais novos do plantel. De acordo com Cássio, é uma ação necessária para que as jovens promessas não sintam-se abaladas em casos de falhas.

“Está sendo muito legal. Onde eu estava também tinha muitos meninos novos e eu acho que a gente tem que agregar, ajudar e tentar aconselhar. A gente comete erros, falha, faz parte e temos que ajudar esses meninos para que eles não cometam os mesmos erros. Acho que hoje o futebol não se resume só dentro de campo e também fora. O time do Cruzeiro [o elenco] é um time jovem, com muitos jovens. Então, o que a gente puder agregar em todos os sentidos”, analisa.

Numeração

Cássio, para muitos, é considerado o maior ídolo da história do Corinthians. Consolidado por títulos como o Mundial de Clubes, Libertadores e Campeonato Brasileiro, sobretudo, o atleta também ficou marcado por utilizar sempre a camisa de número 12 em campo, contrariando muitos goleiros titulares que, em sua maioria, optam sempre pelo número 1.

De casa nova, o goleiro afirma que não tem vaidade por numerações e nem chegou a sondar o lateral-direito William, atual dono da camisa 12 celeste, para uma possível troca. De acordo com Cássio, a história do clube possui goleiros históricos que utilizaram o número um e, apesar de ser uma grande responsabilidade, se sente preparado para vestir a númeração escrever o seu próprio capítulo nessa história.

“Eu sempre gostei muito da camisa 12, sempre foi um número que eu gostei. Mas eu entendi que era um novo ciclo e eu queria começar com um novo número. Nem tinha conversado nada com o William nada sobre isso, mas eu também não iria pedir ele pra trocar de número. Não tenho essa vaidade. O número 1 é um número que ultimamente os goleiros têm utilizado pouco no Brasil. Tem muitos números e o número 1, que sempre foi emblemático aqui, parece que foi sendo deixado um pouquinho de lado. Como tava vago aqui, eu conversei com o pessoal. É uma responsabilidade já que grandes goleiros usaram esse número, mas eu creio que tô preparado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM