[the_ad id="288653"]

Gianna Team campeã do Basketball 2×2 Feminino em Valadares

Equipe campeã ainda teve a cestinha da competição, Roberta Resende, que fez 65 pontos

A disputa do Basketball 2×2 Feminino em Valadares movimentou a Mamba Academy GV nos dias 7, 14 e 15 de novembro. A equipe Gianna Team, composta por Roberta Resende e Julia Jannotti, foi a grande campeã, vencendo as três partidas que disputou. Já a equipe Gajo Team, formada por Marcela Rocha, Ana Lu e Ana Costa, ficou com o vice-campeonato.

A competição contou ainda com a participação das equipes Kobe Team, composta por Gabi Lima, Angélica e Camila, e Flux Team, formada por Amanda, Mel e Allexia.

A fórmula de disputa do torneio foi de grupo único, com as quatro equipes se enfrentando. As duas primeiras rodadas aconteceram no dia 7 de novembro com os seguintes resultados: Gianna Team 26×24 Gajo Team; Kobe Team 28×17 Flux Team; Gianna Team 34×23 Kobe Team e Gajo Team 25×24 Flux Team.

Equipe Gianna Team na cerimônia de premiação (Foto: Divulgação)

A rodada que decidiria a competição foi marcada para o sábado (14). No primeiro jogo, a equipe Gianna Team garantiu o título ao vencer o Flux Team com o placar de 33 a 12. Já o duelo entre Kobe Team e Gajo Team até se iniciou, mas com a chuva foi paralisado. A continuação da partida aconteceu na noite de segunda-feira (16). A equipe Gajo Team venceu por 22 a 19 e ficou com o vice-campeonato.

Gajo Team foi a vice-campeã da competição (Foto: Divulgação)

O responsável pela organização do evento, Athila Monteiro, conta que o torneio teve bom nível técnico, foi equilibrado e que gostou do desempenho das atletas.

“Foi muito gratificante poder ver o quanto o basquete cresceu na região através de nossas ações. O campeonato foi muito bom, com a participação de quatro equipes bem equilibradas. No começo, ninguém sabia o que aconteceria, mas no desenrolar dos jogos fomos percebendo quem iria ficar com o título, por causa do desempenho. As outras equipes não ficaram abaixo da média, muito pelo contrário, muitas atletas surpreenderam. A cestinha do campeonato só foi decidida no minuto final do último jogo, quando a Gabi não conseguiu fazer os pontos necessários para ultrapassar a Roberta. Isso prova que a disputa foi bem acirrada”, disse.

Athila Monteiro também destaca o alcance que o torneio teve nas transmissões ao vivo, e revelou que outros patrocinadores o procuraram para contribuir nos próximos eventos.

“Tivemos uma visualização da transmissão ao vivo em nosso Instagram que nos surpreendeu, e muita gente começou a nos seguir e procurar a academia para fazer aula de basquete. Isso é mais gratificante. Através do nosso campeonato pudemos atingir muitas pessoas que têm vontade de praticar o esporte, mas não tinham lugar. Também tivemos outros patrocinadores que nos procuraram para poder patrocinar as próximas edições. Em breve faremos o Basketball 2×2 Masculino, que deve acontecer no final de janeiro ou início de fevereiro de 2021”, comentou o organizador do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM