Gari valadarense se destaca no atletismo com vários prêmios 

Edson Henrique Batista Coelho tem 22 anos e começou a treinar o atletismo em 2016. O jovem valadarense trabalha como gari e se dedica ao esporte, em que vê como uma alternativa para mudar de vida. Aliás no último final de semana, foi campeão dos 6 Km na corrida “Acelera TEO”, em Teófilo Otoni.

O valadarense pratica o atletismo há cinco anos e já ganhou vários prêmios. Contudo devido à pandemia, ficou dois anos parado e voltou a competir neste ano. “Já fui campeão da corrida de 10 Km Michelin, em Teófilo Otoni; campeão da Corrida do Fogo 10 Km em Governador Valadares; e também sou medalhista estadual sub-20 do Rio de Janeiro. Ganhei esta competição em 2017, sendo considerado o 17 melhor juvenil do país”, disse.

O atleta representa a Companhia Rio Novo nas competições, a qual também presta serviços como gari. Atualmente, é treinado pelo atleta Eraldo Teixeira e parceiro de equipe de Giovane dos Santos.

Em entrevista ao Diário do Rio Doce, Edson afirmou que “meu maior sonho é fazer parte da elite nacional e estar no topo das principais provas de Minas Gerais e do Brasil”.

Edson como gari. Crédito: Divulgação

Desafios

De acordo com Edson, o trabalho como gari ajuda no preparo físico, mas, ao mesmo tempo, atrapalha devido ao cansaço: “Minha maior dificuldade é o cansaço físico e as dores musculares. Para conciliar o meu trabalho, recebo treinamento especializado, porque o meu trabalho também me ajuda a ter uma resistência maior, já que correr em nossa região é duro. Assim, tenho um treino especial após o trabalho. Então treino sempre à noite. 

Edson nas vitórias dos campeonatos. Crédito: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM