BELO HORIZONTE – A tarde deste sábado foi dos Crias do Galo! Em busca do pentacampeonato mineiro consecutivo, o Atlético viu brilhar a estrela de atletas formados nas categorias de base do Clube, na goleada por 3 a 0 sobre o Ipatinga, na Arena MRV, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Rubens e Cadu, no primeiro tempo, e Battaglia, na etapa final, foram os artilheiros da partida.
Com o resultado positivo, o Galo garantiu o 1° lugar do Grupo B e a classificação para a semifinal, onde enfrentará o América. As semifinais serão disputadas nos dois próximos fins de semana. O Galo fará o primeiro jogo da semifinal em casa, na Arena MRV.
Atuando com uma equipe bastante modificada em relação aos últimos jogos, uma vez que os atletas pendurados com dois cartões amarelos foram poupados pelo técnico Felipão, o Galo teve o domínio total do jogo durante os 90 minutos.
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:
Logo aos 13 minutos, Gustavo Scarpa sofreu falta pela esquerda, Igor Gomes levantou a bola na área e Rubens cabeceou para inaugurar o marcador na Arena MRV: Galo 1 x 0.
E a tarde na Arena MRV era dos Crias do Galo. Cadu ampliou aos 26 minutos, também de cabeça, após cruzamento perfeito de Alisson pela direita: Galo 2 x 0.
O Atlético teve outras boas chances na etapa inicial. Em uma delas, aos 24, Cadu recebeu ótimo passe de Alisson, em contra-ataque veloz iniciado por Scarpa, invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro.
Aos 45 minutos, Igor Gomes fez grande jogada na grande área pela esquerda e chutou cruzado para fora, rente à trave.
O time voltou com para o segundo tempo com duas alterações. Rubens e Alisson, que estavam amarelados, foram substituídos por Patrick e Pedrinho, respectivamente.
Aos 17 minutos, Battaglia tomou a bola na intermediária, tabelou com Cadu na grande área e aproveitou a ótima devolução para fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.
Aos 29, Isaac entrou no lugar de Igor Gomes. Felipão ainda promoveu outra mudança na equipe, aos 40 minutos, quando Scarpa deu lugar a Vitor Gabriel.
Nos minutos finais, Isaac teve grande oportunidade na grande área pela esquerda, mas finalizou para fora.