Galo tenta quebrar tabu de mais de 10 anos contra o Vitória no Barradão

FOTO: Pedro Souza/Atlético

BELO HORIZONTE – O Atlético entra em campo neste sábado (14) com a chance de quebrar um tabu que já dura mais de dez anos. O duelo contra o Vitória será às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, pela 6ª rodada da Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Galo sobre o Leão da Barra como visitante foi em 2014. De lá para cá, as equipes se enfrentaram cinco vezes em Salvador, com quatro triunfos do Vitória e um empate.

Historicamente, o time mineiro também encontra dificuldades quando encara o adversário na Bahia. Em 28 partidas disputadas no Barradão, os donos da casa levam vantagem: são 12 vitórias do Vitória, oito empates e apenas oito triunfos do Atlético.

Para tentar encerrar o jejum, o alvinegro chega embalado pela primeira vitória nesta edição do Brasileirão. Na última quarta-feira (11), o Atlético bateu o Internacional na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Do outro lado, o rubro-negro vem de empate por 1 a 1 no clássico contra o Bahia, disputado na Arena Fonte Nova.

Retrospecto recente em Salvador:

  • Brasileirão 2025 – Vitória 1 x 0 Atlético
  • Brasileirão 2024 – Vitória 4 x 2 Atlético
  • Brasileirão 2018 – Vitória 1 x 0 Atlético
  • Brasileirão 2017 – Vitória 2 x 0 Atlético
  • Brasileirão 2016 – Vitória 1 x 1 Atlético


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM