Os jogadores do Atlético Mineiro deram sequência à preparação para o jogo contra o América Mineiro, na tarde de ontem (5). As atividades foram na academia e no campo 1 da Cidade do Galo. O time comandado pelo técnico Cuca é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, e tem uma vantagem de nove pontos sobre o Flamengo, vice-líder, que venceu na noite de ontem o Atlético Goianiense.
Em primeiro lugar, o retrospecto do confronto com o América Mineiro é amplamente favorável ao Atlético Mineiro. As equipes duelaram 414 vezes. São 206 triunfos do Galo, 104 empates e 104 vitórias do Coelho. Enfim a equipe alvinegra também não perde para o adversário há cinco anos e meio, ou seja, são 17 jogos de invencibilidade, desde a última derrota, no dia 1º de maio de 2016, jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
O Galo vem muito animado, pois ainda tem uma boa vantagem sobre os concorrentes diretos pelo título. A previsão é de casa cheia no clássico contra o América Mineiro, pois todos os ingressos foram vendidos. O jogo será amanhã (7), às 16 horas, no Mineirão.
Allan recebe homenagem
A tarde de sexta-feira foi especial para o volante Allan, que recebeu das mãos do gerente de futebol, Victor Bagy, uma camisa com o número 100 e uma placa alusiva aos 100 jogos realizados pelo Galo. “Agradeço a homenagem, ainda mais recebendo das mãos de um cara que tem uma história pelo Galo, como o Victor”, afirmou. “Fico muito feliz e espero fazer história no Clube”.
Aliás a marca foi alcançada na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida o jogador destacou, ainda, a importância de ter a torcida apoiando nesta reta final do Brasileirão. “A gente fica feliz de entrar em campo com o estádio lotado e espero que a gente possa corresponder à altura”, afirmou. “O objetivo é ir em busca dos três pontos, por mais que o adversário viva um bom momento, e vamos dar a vida para conquistar os três pontos”.
*Com informações da Agência Galo