Depois da grande vitória sobre o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão, o elenco atleticano passa a respirar Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (20), às 19h15, no Mineirão, o Galo encara o Boca Juniors, da Argentina, no jogo de volta das oitavas de final. O primeiro confronto, em Buenos Aires, terminou com empate sem gols. Os atletas que iniciaram a partida na capital paulista fizeram trabalho regenerativo na academia e os demais treinaram no campo um da Cidade do Galo.
Recuperado de fadiga muscular, o atacante Savarino participou normalmente do treino. Réver, que trata inflamação no cotovelo esquerdo, fez atividades na fisioterapia e no campo, enquanto o argentino Nacho Fernández, em processo de reforço muscular, fez trabalhos na academia e no campo.
Os atacantes Marrony, que se recupera de estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito, e Keno, em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda, continuam na fisioterapia. Com luxação no ombro direito, o meio-campista Jair ficou na fisioterapia e fará exame de imagem nesta segunda-feira (19). Já o atacante Vargas, que testou positivo para Covid-19, está em isolamento e assintomático.
Nesta segunda-feira (19), o treino é no período da tarde. A atividade encerrará a preparação atleticana para o confronto decisivo pela Libertadores.