BELO HORIZONTE – O Atlético-MG sofreu para garantir o empate com o Tombense na noite desta quarta-feira (14). Jogando em casa, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o Galo empatou em 1 a 1 com a equipe de Tombos, da Zona da Mata.
O Tombense abriu o placar logo no início do jogo, em jogada ensaiada, em uma cobrança de falta. O zagueiro Ednei chapou de primeira e balançou as redes do goleiro Everson, do Atlético.
O Galo pressionou, mas não conseguiu empatar a partida na primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari apostou na entrada do garoto Alisson, da base. Ele assumiu a vaga de Otávio e, aos 11 minutos do segundo tempo, balançou as redes do Tombense.
A equipe alvinegra teve outras oportunidades de virar o placar com Paulinho, mas não conseguiu garantir a vitória.
O Galo, aliás, não perdeu a partida graças ao goleiro Everson, que salvou o time após contra-ataque rápido do Tombense, no fim da partida.
CLASSIFICAÇÃO
Com o empate, o Galo chega aos 7 pontos e assume a liderança do Grupo B, à frente de Villa Nova (7), Pouso Alegre (6) e Uberlândia (2).
Já o Tombense é o segundo colocado do Grupo A, com 9 pontos, atrás apenas do Cruzeiro (10). Na sequência do grupo aparecem Itabirito (7) e Ipatinga (4).
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Itabirito, no sábado (17), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Enquanto o Tombense encara o Patrocinense, no domingo (18), às 18h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.