BELO HORIZONTE – Depois da pausa da Data-Fifa, o Galo volta a campo neste sábado (16) para enfrentar o Botafogo, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Assim a partida fecha a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira, entretanto, precisa da vitória para seguir com o bom aproveitamento em sua nova casa. Já o líder Glorioso, no entanto, deseja os três pontos para aumentar a distância em relação ao Palmeiras, segundo colocado.
Na tabela de classificação, o Botafogo lidera a competição com 51 pontos. O Atlético é o nono colocado com 31 pontos.
O time mineiro, aliás, vem de um empate amargo por 1 a 1 contra o Athletico Paranaense, na última rodada, fora de casa. Mas mesmo assim, a equipe alvinegra ocupa a nona colocação no Brasileiro, com 31 pontos conquistados.
O Botafogo, porém, foi derrotado pelo rival Flamengo jogando em casa, no Estádio Nilton Santos. Além disso a partida, disputada no último dia 2 de setembro, ficou marcada pela polêmica declaração do técnico Bruno Lage, que colocou o cargo à disposição durante entrevista coletiva. Nesta semana, porém, o português explicou que tudo não passou de uma estratégia para absorver a pressão e absorver dos jogadores.
Desfalques no Galo
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o destaque do Galo, Hulk, e o zagueiro Jemerson não estarão entre os relacionados para o jogo. Igor Rabello (ex-Botafogo), Igor Gomes e Alan Franco ficam de fora por lesão.
Desfalques no Botafogo
Enquanto isso, do outro lado, o meio-campista Gabriel Pires cumpre suspensão automática após expulsão no clássico contra o Flamengo. Assim ele desfalca o Botafogo neste sábado.
Possíveis escalações
Atlético: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas).
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho Soares, Victor Sá.