Com o valadarense Isaac Tomich convocado para reforçar a equipe profissional na decisão do Campeonato Mineiro, o Galo venceu o América-MG por 3 a 2, na tarde deste sábado (1º) , no Estádio Independência. O jogo foi o primeiro da decisão do Estadual.
OS GOLS
Os gols da vitória atleticana foram marcados por Pavón, com um minuto de jogo; Hyoran, aos 33 do primeiro tempo; e Hulk, nos últimos segundos da partida. O Atlético chegou a abrir 2 a 0 em cima do América, no primeiro tempo. O Coelho, porém, descontou com Benítez, aos 47 do primeiro tempo, e outro aos 5 do segundo tempo.
PÊNALTI
O Galo poderia ter garantido a vitória aos 10 minutos do segundo tempo. Após o lateral Marlon colocar a mão na bola na linha do gol, o árbitro marcou pênalti para o Galo. Marlon foi expulso pelo lance. Daí Hulk foi para a cobrança, mas o goleiro Cavichioli acertou o canto e defendeu o pênalti.
O empate ainda era favorável ao Atlético-MG, que joga por dois resultados iguais. Para o América, porém, só a vitória interessava.
Diante disso, o Coelho começou a pressionar e o jogo ficou aberto. Nos minutos finais, Paulinho e Hulk acertaram a trave de Cavichioli para o desespero dos atleticanos. Nos últimos segundos, porém, após tabelinha na entrada da área, Hulk colocou a bola na caixa. Final: América 2 x 3 Atlético.
No próximo jogo, o América precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Já ao Atlético, basta um empate ou até uma derrota por 1 a 0 para ser tetracampeão consecutivo do Mineiro.
PRÓXIMOS JOGOS
O segundo jogo da final do Campeonato Mineiro 2023 será no domingo, 9 de abril, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.
Antes, porém, o Galo recebe o Libertad, do Paraguai, na próxima quinta-feira (6), no primeiro confronto da fase de grupos da Libertadores. O jogo será no Mineirão.
O América recebe o Peñarol, do Uruguai, na quarta-feira, no Independência, pela Sul-Americana.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS