Gabriela Duarte consegue deixar Israel em meio à guerra: ‘Chegamos bem e em segurança’

A atriz chegou a Tel Aviv, principal centro econômico do país, na última sexta-feira (6), um dia antes do início dos conflitos. FOTO: Reprodução Instagram

A atriz chegou a Tel Aviv, principal centro econômico do país, na última sexta-feira (6), um dia antes do início dos conflitos

PRAGA (REPÚBLICA THECA) – Gabriela Duarte contou que conseguiu deixar Israel em meio à guerra do país contra o grupo terrorista Hamas, que comanda a Faixa de Gaza. A atriz chegou a Tel Aviv, principal centro econômico do país, na última sexta-feira (6), um dia antes do início dos conflitos, e só conseguiu um voo para ir embora de lá na madrugada desta segunda-feira (9).

“Às 2h30 da manhã conseguimos um voo para Praga [República Tcheca]. Chegamos todos bem e em segurança. Muito obrigada a todos vocês que torceram por nós. Deu tudo certo. Amanhecendo por aqui, logo mais dou notícias”, disse Gabriela nas redes sociais, quando já estava no país europeu.

A atriz está acompanhada dos filhos, Manuela e Frederico. Ela explicou que essa viagem já estava programada havia anos e que queria apresentar Israel aos adolescentes, pois o pai deles é judeu.

“Estou aqui desde sexta-feira, mal cheguei e no dia seguinte, às 6 horas da manhã, começou a acontecer tudo que vocês estão vendo. Embora eu esteja em Tel Aviv, que não é tão o foco no momento, o primeiro míssil eu consegui ouvir do hotel em que estou, às 6h30 da manhã. Então, é complicado. Preciso sair daqui de Israel. Está bem complicado. A situação é muito triste e grave”, disse ela quando ainda estava no país.

Gabriela disse que, após ouvir os mísseis sendo lançados, ela e os filhos precisaram se esconder em um bunker (abrigo subterrâneo) do hotel em que estão hospedados. “Assim que soa o alarme, você tem que correr.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM