[the_ad id="288653"]

Gabigol segue à disposição do Cruzeiro para a próxima rodada

FOTO: Gustavo Martins/ Cruzeiro

BELO HORIZONTE – Boa notícia para a torcida cruzeirense: o atacante Gabigol estará à disposição do time celeste para a partida contra o Internacional neste domingo (6). O duelo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O atleta foi julgado nos últimos dias por um caso de doping. Contudo, a princípio, a sentença do julgamento de Gabigol não será publicada imediatamente. Desse modo, enquanto o parecer final não for definido, o artilheiro poderá atuar normalmente pelo time celeste na sequência da temporada. Vale ressaltar que a decisão pode demorar até 60 dias.

Nos últimos meses, o camisa 9 atuou mediante um efeito suspensivo, concedido junto ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) em abril do ano passado, quando, após ter sido suspenso do futebol por dois anos, os representantes do centroavante entraram com recurso. A punição valia a partir de abril de 2023, mês em que o jogador fez a coleta do exame antidoping.

Entenda o caso

Em 8 de abril de 2023, Gabigol, que ainda defendia as cores do Flamengo, foi acusado de atrapalhar a realização de um exame antidoping no Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do clube carioca. Mesmo com o resultado sinalizando negativo, os oficiais da coleta alegaram que o atacante descumpriu algumas regras durante o processo.

De acordo com a nota oficial, naquela oportunidade, após o treino, o atleta não se dirigiu até eles e foi almoçar. Sobretudo, Gabigol teria desrespeitado os funcionários responsáveis pela coleta, chegando a se irritar com um dos homens ao ser guiado até o banheiro.

Desse modo, devido aos comportamentos denunciados, o camisa 9 foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem por “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Gabigol critica arbitragem com ironia à CBF

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Gabigol alfinetou a CBF ao reclamar da expulsão polêmica do zagueiro Jonathan Jesus na derrota do Cruzeiro