[the_ad id="288653"]

Futuro dos clubes do interior de Minas fica complicado com o coronavírus

Com a paralisação do Campeonato Mineiro, módulos 1 e 2, desde o penúltimo fim de semana, a maioria dos clubes do interior vive um momento de incerteza sobre as condições para retomar a disputa do Estadual em meio à pandemia do coronavírus (Covid 19).

Com o orçamento apertado, clubes menores quase sempre optam por firmar contratos curtos com os jogadores, até o término da competição. Em meio às incertezas, O Democrata- GV aguarda uma decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF), sobre as medidas que serão tomadas.

Nesta quarta-feira, (25), a Federação vai se reunir com os dirigentes dos clubes para atualizar a situação.

Enquanto isso, jogadores do Democrata estão em casa, recebendo recomendações do clube sobre os cuidados com a higiene. Por telefone, o gerente de Futebol do clube, Estefano Caetano, contou como está sendo o trabalho de isolamento dos jogadores: “Dispensamos todos os atletas para irem para suas casas, e as atividades estão sendo monitoradas todas pelo preparador físico. Nosso departamento médico está em contato direto com atletas e comissão técnica, sobre a gravidade do vírus e o que precisamos fazer para não correr o risco de pegar”, afirmou.

Sobre os contratos de jogadores que devem se encerrar no final de abril, Estefano demonstra preocupação. “Sobre os contratos, estamos aguardando o parecer da FMF, sobre a continuidade ou não da competição”, disse.

O Democrata se encontra na sétima posição na tabela do Módulo 2, com 8 pontos. O líder do campeonato é o Pouso Alegre, com 16 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM