Instrumento vai impulsionar as jornadas de visitação do público; novidade entra no ar na quarta-feira (23/2)
Ampliar a experiência do visitante é uma das propostas do Guia Virtual Interativo do Palácio das Artes, que estará disponível a partir do dia 23/2 e poderá ser acessado pelo celular. Pelo guia, o público poderá percorrer uma jornada de visitação imersiva e divertida, utilizando QR Code.
Por meio de estratégia de gameficação, com recursos de 3D, ferramentas em áudio e vídeo e mapa interativo, o guia ajuda o visitante a entender e aprofundar seu conhecimento sobre a história e os espaços do Palácio das Artes, além de aspectos da arte e da cultura. É um instrumento importante de difusão da informação, com forte potencial turístico, de interação e engajamento.
O guia reúne informações sobre a história de criação do Palácio das Artes e sobre cada um dos espaços. Essa ferramenta permite também a definição do perfil do público frequentador, além de reunir indicadores da visitação. Foram instalados QR Codes nas paredes de vários espaços como Hall, Foyer e Galerias, entre outros locais, e também em totens e displays em acrílico. Os conteúdos são seguros, bilíngues e multimídia.
História
Patrimônio cultural de Minas, o Palácio das Artes é um dos mais importantes centros culturais da América Latina e tem sua origem a partir da encomenda do então prefeito JK de um projeto original ao arquiteto Oscar Niemeyer.
Com 50 anos de atuação, o Palácio das Artes é um espaço múltiplo e diverso, com oferta cultural em todas as linguagens artísticas, além de sediar o Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) e os corpos artísticos: Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais e Cia de Dança Palácio das Artes.