Fugitivo acusado de homicídio no Vale do Aço é preso nos Estados Unidos

Fugitivo acusado de homicídio no Vale do Aço é preso nos Estados Unidos
FOTO: Ilustração/ Freepik

IPATINGA – Um homem, de 28 anos, foragido da Justiça brasileira desde 2021, foi preso nos Estados Unidos. Ele é acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Esperança, em Ipatinga, no Vale do Aço. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) é responsável pela denúncia e divulgou as informações do caso nesta quinta-feira (29). 

O crime

Conforme o MPMG, o crime aconteceu em novembro de 2021. O acusado, juntamente com outras pessoas, teria disparado diversas vezes contra duas vítimas, matando uma e deixando outra ferida. A motivação do crime seria uma disputa por pontos de tráfico de drogas, sendo o acusado apontado como o mandante. O homem é réu pela prática de homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado. Segundo o MPMG, a pena para esses crimes podem chegar a 60 anos de reclusão.

Extradição

Após a denúncia, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito. As autoridades brasileiras solicitaram à Interpol a emissão da Difusão Vermelha, um pedido internacional de captura. Após meses de buscas, as autoridades no Estados Unidos prenderam o homem.

Com a prisão, a extradição para o Brasil aguarda o processo legal entre os dois países. A ação penal tramita na Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM