A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP), coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, prendeu, na manhã dessa quarta-feira (10), um jovem de 24 anos, investigado por homicídio na zona rural de Coroaci.
A prisão aconteceu em cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Peçanha. Aliás depois de um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil.
As investigações revelaram que o investigado atirou contra outro jovem, de 24 anos, em sua residência. E a vítima morreu no local. O crime aconteceu no dia 13 de maio deste ano, no distrito de Conceição de Tronqueiras, na zona rural de Coroaci, onde o suspeito também foi preso.
Vale lembrar que o jovem possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e tentativa de homicídio.
Além disso, durante as investigações, o criminoso destruiu provas, coagiu testemunha e intimidou moradores locais. Ele responderá pelo crime de homicídio e, se condenado, poderá cumprir até 20 anos de prisão. (PCMG)