Evento reúne especialistas para debater segurança jurídica e oportunidades no setor agropecuário
GOVERNADOR VALADARES – O campo e o direito se encontram em Valadares nesta sexta-feira (7), durante o fórum jurídico “O Direito para o Produtor Rural”, que promete movimentar o setor agropecuário regional. Com uma programação voltada para os principais desafios legais enfrentados por produtores e empresários rurais, o evento busca aproximar o universo jurídico das demandas cotidianas do agronegócio, promovendo um espaço de troca de experiências, conhecimento técnico e atualização profissional.
Realizado na sede da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Minas Gerais (OAB/MG), na rua Marechal Floriano, 716, Centro, o fórum tem início às 13h e encerramento previsto para as 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link Sympla. As vagas são limitadas e abertas a advogados, produtores rurais, contadores, universitários e profissionais ligados ao agronegócio.
Entre os temas que serão debatidos estão riscos e oportunidades do agronegócio brasileiro, planejamento sucessório, reforma tributária, crédito rural e direito preventivo. Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Guilherme Moraes de Castro, que será um dos mediadores dos painéis, o evento representa uma oportunidade importante de aprendizado e integração.
“A programação aborda, numa perspectiva jurídica e profissional, temas que fazem parte da rotina dos produtores regionais e impactam diretamente seus negócios. É uma forma de contribuir com mais qualidade e assertividade nas decisões do setor”, destacou.
O fórum é uma iniciativa da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da 43ª Subseção da OAB/MG, em correalização com a União Ruralista Rio Doce (URRD).







