O forte calor e o tempo abafado durante a semana em Governador Valadares eram prenúncios de chuva na cidade e região. Na noite desta quinta-feira (4), a chuva forte trouxe diversos transtornos aos moradores do distrito de Xonin de Baixo e de outras comunidades na zona rural. Várias casas foram alagadas e um grande buraco se formou na rua Emiliano Jefferson Miranda, deixando o trânsito na ponte de travessia de um córrego totalmente interditado. Os moradores pedem ajuda.
Em Governador Valadares, na região central foram registrados vários estragos decorrentes da chuva. Só na noite de quinta (4) choveu 50mm na cidade. O mergulhão não conseguiu suportar o grande volume de água e mais uma vez ficou alagado. O trecho foi interditado e os veículos tiveram que fazer o desvio por rotas alternativas. Moradores do Grã-Duquesa ficaram revoltados por causa da água que entrou nas casas e colocaram móveis no meio da rua. Também aconteceram transtornos no bairro Santa Rita, onde a água invadiu residências e destruiu móveis.
Temporal também causou estragos na Cabeceira do Bugre
Na comunidade da Cabeceira do Bugre, zona rural de Valadares, a tempestade e os ventos fortes arrancaram praticamente todo o cercamento de uma propriedade, várias casas foram alagadas e a ponte sobre o córrego foi levada pelas águas. Um carro chegou a ser engolido pela lama.