Força Integrada de GV captura homem procurado em todo o Brasil

Segundo a polícia, Gilcimar, o "Tiririca", acumula diversas acusações por crimes graves. FOTO: Divulgação

‘Tiririca’ estava em São Paulo. Prisão ocorreu com ação da Força Integrada de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – Uma ação conjunta entre as polícias de Valadares e Ipatinga resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados do Brasil nesta semana. De acordo com a Polícia Federal, Gilcimar da Silva, o “Tiririca”, de 43 anos, acumula diversas acusações por crimes graves. O homem, segundo a polícia, entrou na lista dos principais foragidos do estado de Minas Gerais após atuar à frente de assaltos a bancos por todo o país e fugas de penitenciárias. Diante disso, conforme a determinação judicial, ele poderá cumprir pena superior a 73 anos de prisão.

Atuaram na operação, o Grupo de Capturas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), de Governador Valadares, e a Polícia Federal de Ipatinga. As equipes descobriram que o criminoso estava vivendo em São Paulo, usando uma identidade falsa. Segundo as forças de segurança, o homem tem passagens pelos crimes de homicídio qualificado, liderança de assalto a bancos com restrição de liberdade das vítimas, porte de armas de uso restrito, roubos a mão armada, associação criminosa e tráfico de drogas.

Além disso, o homem já esteve no sistema prisional. Mas no histórico do criminoso também consta a organização de diversas fugas de penitenciárias. Em um dos casos, inclusive, um grupo armado teria resgatado Gilcimar da escolta policial. Já em outra situação, segundo a polícia, o homem conseguiu fuga após solicitar transferência para cumprir pena em outro estado e, na sequência, cometer suborno. A última fuga, aliás, aconteceu no final de 2018, no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem. O procurado estava em um restaurante quando a Batalha de Choque da Polícia Militar de São Paulo o abordou e efetuou a prisão.

Polícia flagrou procurado em restaurante de São Paulo. FOTO: Reprodução/Itatiaia

“A prisão dele representa uma importante vitória no combate ao crime organizado no Brasil. As autoridades estão trabalhando para garantir que ele seja levado à Justiça para responder por seus crimes e enfrentar as penas correspondentes”, declara, por fim, a Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência