Homem é preso por atear fogo na casa de ex-prefeito em Santa Maria do Suaçuí

Crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (23); autor confirmou que foi motivado por vingança

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 47 anos, suspeito de atear fogo na casa do ex-prefeito da cidade de Santa Maria do Suaçuí, a 136 km de Governador Valadares. Durante o crime, que ocorreu na madrugada de quinta-feira (23), o suspeito teria entrado na residência da vítima sem ser visto. Utilizando um galão com líquido inflamável, ele teria ateado fogo em pontos diferentes da casa. Além disso, também foram incendiados dois veículos que estavam na garagem.

Diante da gravidade do caso, equipes da PCMG foram até o local e, com apoio da equipe de policiais civis de Guanhães, realizaram várias diligências que levaram à identificação do suspeito. Na casa do investigado, a Polícia Civil localizou as roupas que teriam sido utilizadas no momento do crime e também apreendeu um galão contendo líquido inflamável.

Homem confessou ter ateado fogo por vingança

Diante dos elementos colhidos, o suspeito confessou o crime. Ele também declarou ser autor de outro incêndio a veículos, ocorrido no dia 21 de abril, no mesmo bairro. De acordo com as informações da PC, o crime teria sido motivado por vingança. O suspeito declarou, ainda, que acreditava ser perseguido pelas vítimas.

A polícia afirmou que o homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no art. 250, §1º, inciso II, alínea “a” do Código Penal, por causar incêndio em casa habitada, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

De acordo com o delegado Douglas Mota, “a pronta-resposta no imediatismo dos fatos foi essencial para apurar o caso. Isso evitou que outras pessoas fossem vítimas e contribuiu para a tranquilidade da população de Santa Maria do Suaçuí”. O delegado também agradeceu o apoio ofertado pela Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM