[the_ad id="288653"]

FMF define fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2022

Novidade será a final em jogo único

A Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro 2022 na tarde de ontem (16), no Mineirão, em Belo Horizonte, junto com representantes dos 12 clubes que disputarão a competição. Aliás a novidade para o ano que vem é a final disputada em jogo único, com a possibilidade maior do Mineirão ser o palco da decisão.

A FMF e os clubes decidiram que a competição vai começar no dia 26 de janeiro, com encerramento previsto para o dia 3 de abril. Na primeira fase, as 12 equipes se enfrentam em turno único, entre os dias 26 de janeiro e 20 de março. Em seguida os quatro primeiros colocados se classificam para a fase semifinal, em jogos de ida e volta, nos dias 23 e 27 de março. Já a final será em jogo único, no dia 3 de abril.

Mas posteriormente a FMF divulgará a tabela de jogos. Aliás disputarão o Campeonato Mineiro 2022 as equipes do América Mineiro, Athletic, Atlético Mineiro, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM