Flamengo e Ceará se enfrentaram na noite de ontem (30), em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida disputada no Maracanã, Gabigol abriu o placar no início da primeira etapa para o time carioca. Na segunda etapa, a equipe cearense empatou com Rick, mas Matheuzinho fez o segundo do Flamengo. Então com o resultado, a equipe carioca chegou aos 70 pontos e impediu momentaneamente o título antecipado do Atlético Mineiro, que tem 78 pontos.
Aliás o Flamengo abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Diego roubou de Fabinho e deixou Gabigol livre para fazer 1 a 0. Melhor na primeira etapa, o time carioca ainda teve um gol anulado por impedimento, além de outras chances de ampliar o placar com Gabigol, que chegou a acertar o travessão.
Segundo tempo
No entanto, no segundo tempo, o Ceará empatou o jogo aos 25 minutos. Yony Gonzáles apareceu bem na área e bateu cruzado. O goleiro Hugo fez a defesa parcial, mas Rick se antecipou e completou para o gol. Neste momento, o resultado estava dando o título para o Atlético Mineiro.
Precisando vencer para seguir na briga pelo título, o Flamengo voltou a ficar na frente, aos 33 minutos. Michael mandou a bola para área. Bruno Henrique não conseguiu dominar a bola, mas Matheuzinho ficou com a sobra e bateu forte para fazer o gol da vitória.
Na próxima sexta-feira (3), às 20 horas, o Flamengo enfrentará o Sport, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife. A equipe pernambucana já entrará em campo rebaixada, pois o Juventude venceu o RB Bragantino e acabou com qualquer chance matemática de o Sport escapar do rebaixamento. Para seguir brigando pelo título, o Flamengo terá que vencer o Sport e torcer por um tropeço do Galo diante do Bahia, duelo que será disputado amanhã (2), às 18 horas, na Arena Fonte Nova.