“Fique Vivo”: PM realiza palestra em Manhuaçu sobre malefícios das drogas para crianças e adolescentes

Iniciativa faz parte do conjunto de ações estratégicas do projeto Fique Vivo

A tarde dessa terça-feira (5) foi de discussões importantes no Centro de Apoio à Família, localizado na comunidade São Francisco de Assis, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Manhuaçu. A Polícia Militar, representada pelos tenentes Maxwell e Werner, promoveu um bate-papo com crianças e adolescentes com um propósito maior: a conscientização.

No encontro, os militares debateram com os jovens temas relacionados à prevenção do uso de drogas, bem como os malefícios causados pelas substâncias ilícitas.

Na ocasião, militares e jovens interagiram em atividades e discussões acerca do tema | FOTO: DRD

Esta é, portanto, mais uma ação estratégica do projeto Fique Vivo, que tem promovido diversas atividades nos bairros e em comunidades de Manhuaçu. O foco principal da iniciativa é alcançar a população jovem que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a Prefeitura faz questão de ressaltar a importância do projeto, que tem o intuito de conscientizar crianças e adolescentes sobre “a importância de boas escolhas para garantir um futuro digno”.

Por fim, uma das prioridades da ação é também aproximar a comunidade da Polícia Militar, reduzindo, assim, os índices de criminalidade na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM