[the_ad id="288653"]

Finalistas do 2º Concurso de Fotografia da Aliança Energia disputam votação popular no Instagram

FOTO: Divulgação

AIMORÉS – A Aliança Energia divulgou nesta semana as dez imagens finalistas do 2º Concurso de Fotografia promovido na região da Usina Hidrelétrica de Aimorés. As fotografias foram feitas por alunos do 9º ano da rede pública de ensino e estão disponíveis para votação no perfil oficial da empresa no Instagram (@alianca.energia), onde o público pode participar até o dia 15 de agosto.

Com o tema “Aliança: energias que se conectam com o meio ambiente”, os registros foram realizados durante visitas dos estudantes ao Parque Botânico Aliança Energia, localizado em Aimorés (MG). As imagens finalistas foram escolhidas por uma comissão julgadora composta por fotógrafos profissionais da região. Agora, os estudantes concorrem em uma votação popular, que leva em consideração o engajamento gerado no Instagram: curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos serão somados para definir a pontuação. Em caso de empate, vence a fotografia com maior alcance (visualizações). A apuração será feita com base nos dados analíticos da plataforma, o que garante transparência e equidade ao processo.

FOTO: Divulgação

Além do reconhecimento público e do certificado de participação, os três alunos mais votados receberão prêmios especiais. O primeiro colocado ganhará um notebook, o segundo lugar levará uma bicicleta e o terceiro será premiado com um Kindle. Todos os finalistas também receberão uma fotografia impressa e emoldurada, além de um kit do participante. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer até o mês de setembro.

A iniciativa integra o programa de ações socioambientais da Aliança Energia e tem como foco estimular o olhar sensível, criativo e crítico dos jovens sobre o meio ambiente. Além disso, o concurso reforça o compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com destaque para a educação de qualidade (ODS 4), ação contra a mudança global do clima (ODS 13) e parcerias para o desenvolvimento sustentável (ODS 17).

Com uma área de 186 hectares de floresta nativa e reflorestada com espécies da Mata Atlântica, o Parque Botânico é um espaço de educação ambiental, arte, cultura e lazer. Em 16 anos de funcionamento, o local já recebeu mais de 125 mil visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

GV CIT recebe exposição do Ateliê Simone Lobo

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – O Centro de Informações Turísticas de Governador Valadares (GV CIT) está recebendo, até o dia 22 de dezembro, mais uma edição