Atlético e América se enfrentam neste sábado (22), às 16h30, no Mineirão, no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. Com a vantagem conquistada por ter a melhor campanha na fase de classificação, o Galo joga pelo empate para ficar com o troféu de campeão, enquanto o Coelho não tem outro resultado a fazer, se não a vitória para conquistar o título.
O técnico Cuca, que poupou alguns titulares no jogo do meio de semana contra o Cerro Porteño, deverá entrar com força máxima no jogo de hoje. A tendência é que ele escale a equipe com Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk.
Já o técnico Lisca tem apenas uma dúvida, pois o lateral-esquerdo João Paulo, que já havia ficado de fora do jogo de ida por um problema na panturrilha, ainda não sabe se será aproveitado. A provável escalação do América para o jogo decisivo poderá ser a seguinte: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário; Felipe Azevedo e Rodolfo.
Invencibilidade de cinco anos
A última derrota do Atlético contra o América aconteceu no dia 1º de maio, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2016. Na ocasião, o Coelho venceu por 2 a 1, resultado que reverteu a vantagem naquela final. Já no segundo jogo que aconteceu uma semana depois, ficou empatado por 1 a 1 e o título ficou com o América.
Nesse tabu de cinco anos sem derrota para o América, o Atlético venceu onze jogos e empatou outros quatro.