Programa Fila Zero na Saúde contempla centenas de pessoas que há anos estavam na fila de espera por consultas, exame e outros procedimentos médicos
Ontem (25) o município de Santana do Paraíso desfrutou de mais uma ação do programa Fila Zero na Saúde. Dessa vez, o “Mutirão da Saúde” entrou em cena e fez 150 consultas com o médico oftalmologista Luiz Felipe Henrique, de Niterói-RJ, credenciado pelo Hospital Jaques Gonçalves Pereira, de Belo Oriente.
O mutirão aconteceu no Salão Paroquial do Centro, na avenida Bonfim, ao lado da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF). O prefeito Bruno Morato compareceu ao local, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Acipreste. Segundo o prefeito, o próximo passo é ofertar cirurgias de catarata (doença ocular que pode levar à perda da visão).
“Iniciamos a semana com nosso mutirão de consultas oftalmológicas e ainda esta semana vamos autorizar mais de 50 cirurgias de catarata. Tudo isso dentro do nosso programa Fila Zero na Saúde, em que nós vamos equacionar todas as demandas da saúde. Até dezembro deste ano vamos autorizar mais de 5 mil procedimentos, entre consultas especializadas, exames e cirurgias, com o objetivo de por fim a toda essa demanda reprimida. Mais uma vez, estamos reafirmando nosso compromisso de bem cuidar da nossa população”, ressaltou.
A diretora da Regulação da Saúde em Santana do Paraíso, Vera Lúcia Damasceno, é quem coordenou o mutirão. Além da satisfação que o programa já trouxe com as atividades de ontem, a coordenadora diz que o projeto segue realizando mais atendimentos.
“Outros mutirões serão realizados para acabarmos de vez com a longa espera dos pacientes. Com o programa Fila Zero, lançado pelo governo, vamos resolver esse problema herdado de anos anteriores. As ações atuais demonstram que a saúde é prioridade em Santana do Paraíso”, concluiu.
Quem estiver precisando de atendimento, pode informar-se sobre o programa entrando em contato com a Prefeitura de Santana do Paraíso pelo telefone (31) 3251-5159.