CONSELHEIRO PENA – Uma mulher de 45 anos de idade sobreviveu a momentos de terror na manhã do último sábado (30), no bairro Benevides, em Conselheiro Pena (MG). Isso porque o próprio filho, um rapaz de 22 anos, jogou gasolina no corpo dela e ameaçou queimá-la usando um isqueiro.
Segundo a Polícia Militar, a mulher conseguiu segurar a mão do rapaz. Em seguida ela correu para o banheiro e se trancou. Enquanto se lavava no chuveiro, o rapaz tentou quebrar a porta do banheiro e fez ameaças do lado de fora. Segundo a mulher, o jovem chegou em casa embriagado e muito nervoso.
Em seguida a mulher conseguiu falar com a Polícia Militar. O rapaz, no entanto, tentou impedi-la e chegou a tomar o celular das mãos dela.
Os policiais foram até o local e tentaram conversar com o jovem. Ele, porém, continuou nervoso e atacou os policiais. Por isso os militares precisaram usar técnicas de defesa pessoal para imobilizar o rapaz.
No local os militares encontraram o galão de gasolina vazio e sentiam um forte odor do combustível. Os policiais também levaram a mulher ao hospital para exames. Felizmente, a mulher foi salva e o filho acabou preso.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações.