GOVERNADOR VALADARES – Em uma final emocionante, a equipe do Clube Filadélfia conquistou o vice-campeonato da Copa Brasil de Futebol 7 Feminino, disputada no último fim de semana (4 e 5 de maio) em Vitória, no Espírito Santo. As valadarenses empataram com o time do Amazonas (BH) por 3 a 3 no tempo normal, mas na disputa de pênaltis (shootout), o time da capital levou a melhor e venceu por 3 a 1.
Apesar da derrota na final, o Filadélfia teve motivos para celebrar. Além do vice-campeonato, a equipe também conquistou o prêmio de artilheira da competição, com Karolayne da Silva marcando 8 gols.
Conquistas
Conforme o técnico da equipe, Alexandre Cadetti, a conquista do vice-campeonato da Copa Brasil de Futebol 7 Feminino é um grande feito para o Filadélfia, em competições nacionais da modalidade.
“Em menos de um ano de trabalho, já disputamos três finais – Campeonato Mineiro, fomos campeãs do Campeonato Brasileiro e agora vice-campeãs da Copa do Brasil. Todos os envolvidos nesta campanha – o time, os patrocinadores, a prefeitura, o clube – estão satisfeitos. A próxima competição será o Campeonato Mineiro, do dia 6 a 9 de junho, que será na nossa casa, aqui no Filadélfia”, ressalta Cadetti.
O que vem por aí…
Portanto com a moral em alta, o Filadélfia se prepara para o próximo desafio. Nos dias 6 a 9 de junho, o time entra em campo pelo Campeonato Mineiro de Futebol 7 Feminino. A competição terá como sede o Clube Filadélfia, em Governador Valadares. Jogando em casa, a equipe busca o título para se juntar à galeria de troféus da temporada de 2024.