Valadares, Aimorés, Guanhães e Itabirinha receberam os materiais nesta 2ª fase de doações
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a FIEMG, por meio da Regional Rio Doce, SESI e SENAI tem unido todos os esforços no combate à COVID-19.
Na última quarta-feira (29), mais uma etapa de doações de materiais foi concluída, atendo a 4 cidades de abrangência da Regional Rio Doce, que receberam máscaras descartáveis de proteção e álcool 70% no combate ao novo coronavírus (COVID-19).
As cidades de Aimorés e Guanhães receberam, cada uma, 2.000 máscaras cirúrgicas descartáveis e 150 litros de álcool glicerinado 70%. Itabirinha recebeu 2.000 máscaras e 200 litros de álcool. Para Governador Valadares foram repassadas 4.000 máscaras e 500 litros de álcool. Ao todo foram entregues 10 mil máscaras e 1.000 litros de álcool direcionadas às Secretarias Municipais de Saúde de cada município.

O presidente da FIEMG Regional Rio Doce, Marcos Lopes, tem buscado atender as demandas dos municípios desde o início da pandemia. Na primeira fase, encerrada em 24 de junho, foram doadas mais de 10 mil máscaras e mais de 4 mil litros de álcool glicerinado 70% que foram entregues em hospitais públicos e filantrópicos e entidades públicas de saúde da cidade e região.
“A FIEMG, junto às suas Regionais, tem sido incansável no combate à pandemia, preservando em primeiro lugar a saúde e a vida das pessoas, buscando, ao mesmo tempo, manter a economia girando, conservando os empregos e a geração de trabalho e renda. Mesmo diante de um cenário de tantas incertezas, a indústria continua cumprindo sua missão de gerar crescimento econômico e fazer dele um importante instrumento de transformação e inclusão social”, concluiu o líder industrial.
Desde o mês de março, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está produzindo máscaras de tecido para participar do combate à COVID-19 em todo o estado. Na FIEMG Regional Rio Doce, ao todo já foram entregues mais de 20 mil máscaras e mais de 5 mil litros de álcool.