FICCO deflagra operação contra tráfico de drogas e comércio ilegal de armas na região

FOTO: Divulgação/FICCO-MG

GOVERNADOR VALADARES – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação Máscara, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo em Governador Valadares e no estado do Espírito Santo.

Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Governador Valadares. Além disso, o Judiciário determinou o bloqueio de contas bancárias dos investigados, inclusive de pessoas que residem nos estados de Mato Grosso e Rondônia.

FOTO: Reprodução/Comando Geral

No decorrer da operação, duas pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Os agentes também apreenderam diversos documentos, seis veículos, 90 munições e duas armas de fogo. De acordo com as investigações, os suspeitos atuavam no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas nas regiões do Leste de Minas e Espírito Santo. Os envolvidos poderão responder por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, participação em organização criminosa e comércio ilegal de armas de fogo, entre outros delitos.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e reúne ainda as polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais, em uma atuação conjunta no combate ao crime organizado no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM