GOVERNADOR VALADARES – Uma festa de rua, na noite de sábado (20), terminou com a morte de um adolescente de 17 anos, no bairro Vera Cruz. A vítima, Herick Gabriel Martins do Amaral, foi atingido por sete disparos de arma. Além do garoto, uma mulher que segurava uma criança de colo também foi atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida e não corre risco de morrer, segundo a PM.
O crime aconteceu entre as ruas Borba Gato e Pedro Álvares Cabral. A princípio, a Polícia Militar encontrou o adolescente caído na calçada e com o corpo ensanguentado, sem apresentar sinais de vida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente estava na esquina quando um grupo passou em duas motocicletas. Em seguida, um homem desceu de um dos veículos, efetuou vários disparos contra Herick e, posteriormente, fugiu do local.
Após análise da Perícia Técnica da Polícia Civil, foram constatadas sete perfurações no corpo da vítima: três nas costas, um no pescoço, dois na cabeça e um no antebraço esquerdo. Em seguida, o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
A PM trabalha com a possibilidade do crime estar ligado a uma guerra entre gangues de bairros. Segundo informações, Herick era integrante de uma gangue do bairro Jardim Ipê, que possui atrito com uma gangue do bairro Vila dos Montes.
Até o momento ninguém foi preso.