Somente ontem, o programa adquiriu mais de 2,8 mil quilos de alimentos que serão destinados à população carente e entidades
Quando a ação do município atinge seu principal objetivo e gera benefícios mútuos às comunidades, o que não faltam são razões para comemorar. E este é o clima que preenche a cidade de Capelinha desde ontem (6). A tamanha satisfação do município intitulou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de “Festa da Agricultura Familiar”. Os motivos para isso são claros:
“O PAA é a Festa da Agricultura Familiar, pois gera renda ao produtor e coloca comida na mesa de quem precisa”, explica a assessoria de comunicação da Prefeitura de Capelinha.
Ainda segundo a Ascom, o PAA é uma das mais bem-sucedidas ações da Prefeitura de Capelinha, promovida pelas Secretarias de Agricultura e Assistência Social, em parceria com a SEAPA (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a EMATER-MG e o Ministério da Cidadania.
Ontem, a cidade presenciou mais um dia intenso de arrecadações que, para a alegria das famílias necessitadas, se transformarão em uma corrente humana de solidariedade e compartilhamento.

Foi adquirida pelos organizadores da ação, uma remessa de 2.860 kg de frutas, verduras e legumes frescos, produzidos na zona rural de Capelinha. Ou seja, além de proporcionar fartura às famílias capelinhenses, o programa gera renda para os produtores rurais da região.
“Estes alimentos viram kits que são destinados a famílias carentes e entidades assistenciais, com destaque para os asilos e a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo”, complementou a assessoria.
