Uma festa clandestina foi interditada na madrugada desse domingo (8), em uma chácara, em Ilha Brava, zona rural de Valadares. A interdição contou com a participação dos órgãos de fiscalização da Comoveec: Juizado da Infância e da Juventude, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, auditores fiscais municipais e fiscais do Procon.
As equipes estavam realizando operação conjunta com objetivo de coibir e reprimir os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sonegação fiscal, venda e fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, bem como verificar a falta de alvará de licença, alvará de evento temporário, alvará sanitário, práticas abusivas de preços, falta de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e demais atos normativos, estabelecidos pela legislação.
Inicialmente os órgãos fiscalizaram uma casa de shows no bairro Vila Isa. No local os órgãos encontram algumas irregularidades. O proprietário foi notificado pelas autoridades, para que se adequasse à legislação tributária, sanitária e às disposições do Código de Defesa do Consumidor.
Ilha Brava
Em seguida, em continuidade à operação conjunta, as equipes foram até Ilha Brava. Lá estava ocorrendo um baile funk clandestino. O local foi interditado pela autoridade fiscal, devido a falta de alvará de evento temporário.
O juizado localizou uma adolescente que estava sem os documentos, e autuou o organizador do evento e o proprietário da chácara por não possuírem alvará judicial que permitisse a entrada e permanência de menores de 18 anos no local. A menina foi entregue aos responsáveis legais, mediante assinatura de termo de entrega e responsabilidade.
O dono da chácara ainda foi notificado pelos bombeiros, para que ele desse entrada no AVCB. Vale lembrar que os eventos deste tipo devem passar pela Comoveec (Comissão de Monitoramento de Eventos Esportivos e Culturais), com o intuito de se adequarem às exigências da legislação. (PMMG).
Legenda: Além da PM, a interdição contou com a participação dos órgãos de fiscalização da Comoveec (Foto: PMMG)