Fadivale celebra 57 anos e inicia uma nova era no ensino jurídico de Valadares

Dra. Fernanda Machado e o pai, Dr. Altino Machado D'Oliveira Júnior | FOTO: Fred Seixas

Em um clima de celebração e renovação, a Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale) completou, na última quarta-feira (13), 57 anos de história e excelência acadêmica. A data foi marcada por um elegante brunch oferecido a autoridades, professores, colaboradores, egressos e alunos, na sede atual da instituição — que se prepara para um novo capítulo de sua trajetória, repleto de inovação, modernidade e compromisso com a formação de grandes profissionais do Direito.

A diretora, professora e advogada Fernanda Machado, destacou que a Fadivale vive um momento decisivo, de verdadeira “virada de chave”. “A Fadivale nasceu de um sonho visionário e empreendedor, construindo, ao longo das décadas, uma sólida cultura jurídica voltada à defesa dos direitos fundamentais. São incontáveis as histórias de sucesso de nossos egressos. Grandes juristas, hoje ocupando cargos de prestígio na seara jurídica, são a prova da qualidade e da formação completa que oferecemos. Enfrentamos desafios e, deles, extraímos a força para nos reinventar, reafirmando nosso compromisso de ter o Direito como norte e a excelência como meta”, afirmou.

Entre os convidados ilustres, o prefeito Coronel Sandro (PL), também egresso da instituição, enalteceu o legado da Fadivale para Governador Valadares e toda a região. “Eu me formei em Direito aqui em 2001. Todos nós precisamos deixar um legado. E a Fadivale é exatamente isso: um patrimônio intelectual e humano. Parabenizo todos, especialmente a instituição e a família Machado, que presenteiam nossa cidade com esta herança tão valiosa.”

A partir de 2026, a faculdade ganhará um novo endereço: Rua Vinte e Oito, nº 63, no bairro Ilha dos Araújos. O local foi escolhido de forma estratégica — próximo ao Centro — para oferecer mais comodidade e segurança à comunidade acadêmica.

Para o diretor financeiro da Fadivale, a mudança representa um marco na trajetória da instituição. “Estamos mais vivos do que nunca e firmes no propósito de sermos a melhor faculdade de Direito de Valadares. Em breve, nossos alunos terão à disposição um espaço moderno, confortável e inspirador. A Fadivale segue forte, formando os melhores advogados e operadores do Direito e escrevendo novas páginas de sucesso”, declarou.

Com quase seis décadas de história, mais de 10 mil egressos e uma reputação inabalável no cenário jurídico, a Fadivale se projeta para o futuro com a mesma ousadia que marcou sua fundação, mantendo-se como referência no ensino jurídico de Minas Gerais e do Brasil.

Diretores da Fadivale: Nadia Gomes, Dr. Altino Machado D’Oliveira, Dra. Fernanda Machado, Dr. Célio Rezende e Dr. Lucas Cunha | FOTOS: Fred Seixas

Dra. Fernanda Machado, Coronel Sandro, Dr. Altino Machado, Alê Ferraz, presidente da Câmara, e Célio Rezende

Marco Túlio Machado e o pai, José Altino Machado

O secretário de Planejamento de Valadares, Dr. Gustavo Veríssimo, e Altino Machado

José Vitor, da Fernando Idiomas, Fernanda Machado e Dra. Ana Lage, presidente da OAB Jovem

Dr. Altino Machado, Mariana Rezende e o pai, Célio Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Encanto, romance e boas memórias na serra gaúcha

🔊 Clique e ouça a notícia O administrador do Memorial Park, Sandro Pinto, e sua esposa, a fisioterapeuta Lilian Guerra, viveram dias encantadores em Gramado e Canela, na serra gaúcha.

Elegância, inovação e identidade no Espaço Monstera

🔊 Clique e ouça a notícia A advogada Natasha Pereira de Queiroz S. Machado e a arquiteta Stéfanie Queiroz S. Machado celebraram, na última quarta-feira, a inauguração do Espaço Monstera,