BELO HORIZONTE – Após atuar durante os 90 minutos na derrota da Seleção Brasileira por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, assegurou estar em plena condição física e confirmou sua disponibilidade para o clássico contra o Atlético, nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas foi realizada a 4.150 metros de altitude, uma das maiores do mundo. Apesar das dificuldades típicas desse tipo de ambiente, Fabrício minimizou os impactos e destacou seu preparo físico.
“Terminei o jogo bem. Não senti tudo que é falado sobre a altitude. Sou um atleta muito privilegiado fisicamente. Terminei bem, sigo bem. Tenho um jogo super importante na quinta-feira pelo meu clube. Estou tranquilaço”, afirmou o defensor, em entrevista à ESPN.
Atuação segura pela Seleção
Mesmo com a derrota da Seleção, Fabrício Bruno se destacou pela consistência na defesa. Ao lado de Alexsandro, demonstrou segurança, realizou importantes desarmes e foi elogiado nas redes sociais pela disposição física, inclusive protagonizando uma arrancada impressionante, apesar das condições extremas da altitude.
O desempenho reforça a boa fase do jogador, que vem sendo um dos pilares defensivos do Cruzeiro na temporada.
Clássico com vantagem
No confronto decisivo contra o Galo, a Raposa leva a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0 na Arena MRV. Com isso, pode até perder por um gol de diferença no Mineirão para garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil.
A expectativa é de casa cheia e clima de decisão no Gigante da Pampulha.
Logística especial para retorno
Para garantir a presença de Fabrício Bruno em Belo Horizonte com tempo hábil para se preparar para o clássico, o Cruzeiro montou uma logística especial. Após a partida pela Seleção, o zagueiro seguiu com a delegação brasileira até o Rio de Janeiro e desembarcou no Aeroporto do Galeão na manhã desta quarta-feira (10).
De lá, embarcou em um avião particular cedido por Pedro Lourenço, gestor do Cruzeiro, e chegou à capital mineira pouco antes das 8h. Já na Toca da Raposa II, ele deve se reunir com o elenco celeste para os últimos ajustes antes da decisão.







